EJA – Ensino Fundamental

Ensino Fundamental EJA

O Ensino Fundamental na modalidade EJA é ofertado para estudantes que tenham ao menos 15 anos completos. O conteúdo ensinado é o mesmo da modalidade tradicional. A diferença é que cada ano equivalente à modalidade tradicional pode ser concluído em um semestre letivo; sendo assim, é possível fazer duas séries em apenas um ano.

EJA Ensino Fundamental | Curso Supletivo

Para quem está fora das salas de aulas, para conseguir a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, é necessário fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). É preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data da realização do exame em que se inscrever.

Já se o candidato tiver mais de 18 anos, ele pode fazer o exame diretamente para a certificação do Ensino Médio, mesmo que não tenha do Ensino Fundamental ainda; se atingir a pontuação mínima exigida, recebe os dois certificados juntos.

Ensino Fundamental EAD

No Brasil, a modalidade EAD para o Ensino Fundamental só será ofertada para estudantes em casos emergenciais:

  • Por motivo de saúde, caso estejam impedidos de acompanhar o ensino presencial;
  • Estejam no exterior;
  • Vivam em localidades que não possuam rede regular de atendimento escolar presencial;
  • Sejam transferidas compulsoriamente para regiões de difícil acesso, incluídas as missões localizadas em regiões de fronteira;
  • Estejam em situação de privação de liberdade.

No entanto, é possível encontrar instituições de ensino que oferecem conteúdo online para quem quer se preparar para o Encceja.

Text Widget

O Curso Supletivo é um portal da Internet para interação entre candidatos que desejam fazer o curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a distância, e as instituições de ensino que ofertam esses cursos.

Através do portal, o candidato poderá se informar sobre como funciona o curso supletivo a distância e as cidades polos onde poderá realizar os exames.

Nosso objetivo, portanto, é auxiliar tanto os candidatos que procuram iniciar o curso supletivo a distância, quanto as instituições que oferecem esses cursos.