EJA – Ensino Médio

Ensino Médio EJA

O Ensino Médio EJA oferece uma oportunidade para que os estudantes concluam esse nível de maneira mais rápida. Na modalidade presencial, esse período antes chamado de Segundo Grau pode ser concluído em três anos; com já com a EJA, é possível concluir em dois anos.

EJA Ensino Médio | Curso Supletivo

Fora das salas de aula, uma forma de conseguir o certificado de conclusão do Ensino Médio era através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), até 2015. Já em 2016, o governo federal mudou as regras e o exame deixou de ter essa função. A partir de 2017, a prova que oferece o diploma é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Se você for maior de 18 anos, pode fazer a certificação para o Ensino Médio, mesmo que não tenha concluído o Ensino Fundamental. Se conseguir a pontuação mínima exigida na prova, recebe os dois certificados juntos. O Encceja utiliza a mesma organização de eixos e disciplinas que o Enem.

Ensino Médio EAD

Além do Encceja, instituições educacionais reconhecidas pelos conselhos estaduais de Educação também podem oferecer o Ensino Médio na modalidade EAD. Ao invés de cobrar todo o conhecimento dos três anos do ensino médio em uma única prova, o estudante pode estudar no seu próprio ritmo, marcando as provas quando se sentir preparado.

Com o Ensino Médio EAD, o estudante estuda nos seus próprios horários, com mais liberdade e flexibilidade para conciliar com outras atividades do cotidiano. Com dedicação, é possível concluir os estudos e conseguir o certificado em poucos meses.

Text Widget

O Curso Supletivo é um portal da Internet para interação entre candidatos que desejam fazer o curso de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a distância, e as instituições de ensino que ofertam esses cursos.

Através do portal, o candidato poderá se informar sobre como funciona o curso supletivo a distância e as cidades polos onde poderá realizar os exames.

Nosso objetivo, portanto, é auxiliar tanto os candidatos que procuram iniciar o curso supletivo a distância, quanto as instituições que oferecem esses cursos.